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Experiência do cliente no site

Maneiras de criar a experiência ideal do cliente em seu site
11.05.2022 categorias SITES

Experiência do cliente no site

E é por isso que a velocidade do site é uma parte essencial do desempenho do site. Seja o objetivo reduzir as chamadas de atendimento ao cliente, obter leads mais direcionados ou ser o centro de  estratégia digital , a otimização do site pode tornar seu site mais eficaz para atingir esses objetivos. A Experiência do cliente no seu site é de suma importância, pois ao ter uma boa navegação ele voltará mais vezes.

A maioria dos consumidores afirma que o tempo de carregamento é um fator importante quando se trata de buscar informações online. Segundo o Google, 53% das visitas por celular são abandonadas se a página demorar mais de três segundos para carregar. Além disso, o estudo sugeriu que sites rápidos geram maior receita. Sites para celular que levam no máximo cinco segundos para carregar ganham duas vezes mais receita de anúncios do que aqueles que carregam por 19 segundos.

Além disso, o Google perguntou aos usuários se eles prefeririam que 30 ou 10 resultados de pesquisa fossem exibidos por página. Quando o Google incorporou 30 resultados a algumas páginas de pesquisa, o tráfego caiu 20% e o tempo de carregamento da página entre as duas páginas de resultados foi de apenas meio segundo. Se meio segundo tem tanto impacto no tráfego, imagine a diferença que faria se você reduzisse o tempo de carregamento do seu site em três segundos.

Aspectos-chave da otimização de desempenho do site para  criar uma ótima experiência do cliente no site

Hospedagem

Existem vários fatores importantes de hospedagem na web a serem considerados ao escolher permanecer com seu provedor existente ou mudar para um novo provedor. Escusado será dizer que você deve garantir que o serviço de hospedagem tenha um atendimento ao cliente dedicado 24 × 7. Confira as avaliações de seu serviço em sites de avaliação de terceiros também. Certifique-se de que não há temas comuns nas reclamações, pois isso sugeriria que é provável que haja um problema semelhante para você.

Ao navegar, você está tentando acessar arquivos remotos encontrados em servidores web e quanto mais rápido o computador, mais rápido ele acessa as páginas solicitadas. O mesmo se aplica à hospedagem na web: hosts da web eficazes investem na arquitetura do servidor da web para garantir que todas as páginas desses servidores da web sejam executadas em velocidade máxima. Além disso, procure pacotes de hospedagem mais avançados que vêm com memória aprimorada e maior potência. Recursos aprimorados aumentam a velocidade de seus sites porque as solicitações são executadas mais rapidamente. Avançar da hospedagem compartilhada para planos melhores também fará o truque.

Estudos descobriram que 47% dos consumidores esperam que uma página da web carregue em dois segundos ou menos, com 40% abandonando um site que leva mais de três segundos para carregar. Existem muitos guias e dicas valiosas para acelerar seu site, seja para acelerar um site WordPress ou qualquer outro sistema de gerenciamento de conteúdo, como Umbraco, Drupal e assim por diante. A velocidade realmente é o rei, então faça o que puder para melhorar a sua.

Tamanho das imagens

Arquivos e imagens são ferramentas cruciais para o seu site, pois ajudam a aumentar as conversões, provocar a emoção do seu público e contar histórias sobre o seu site. Seria difícil desenvolver um site eficaz sem usar conteúdo visual . As principais funções do uso de imagens em seu site devem ser melhorar a experiência do usuário e também aprimorar seu marketing de conteúdo . Se as imagens afetarem negativamente o desempenho do seu site, você precisará corrigir isso o mais rápido possível, pois o Google também começará a punir seu site, classificando-o mais baixo.

Além disso, considere o “inchaço da página”. À medida que novas tecnologias e novos métodos surgem para marketing de conteúdo e geração de leads, tente evitar colocar muito em uma página. Imagens, scripts, flash, HTML, folhas de estilo, formulários, vídeo e assim por diante – uma página pode ter tudo isso. Tente evitar isso. Simples, limpo e fácil de entender é a melhor abordagem.

As imagens muitas vezes podem ser um grande problema para a velocidade de carregamento. Se as imagens não forem otimizadas adequadamente, elas tendem a consumir um tempo valioso de carregamento da página e contribuem para fornecer uma experiência ruim para os visitantes do site . A otimização de imagens ajuda a aumentar a velocidade e o desempenho do seu site — quanto maior o tamanho do arquivo da imagem e menos otimizados, mais lento será o carregamento do site e pior será seu desempenho. É simples assim.

Ao selecionar um tipo de arquivo, considere o propósito de sua imagem e em que consiste. Escolha o formato que resulta no menor tamanho, mantendo a qualidade. Além disso, certifique-se de escolher as dimensões corretas. Identificar onde as imagens serão usadas em seu site e verifique se elas não são maiores do que o necessário para esse espaço. Seu provedor de hospedagem poderá aconselhar não apenas a melhor forma de otimizá-los.

Aplicativos/Plug-ins

Os plugins oferecem diferentes recursos e funcionalidades. Alguns plugins carregam ativos no front-end, como imagens, arquivos JavaScript e folhas de estilo CSS, enquanto outros são usados ​​para fazer chamadas de banco de dados no back-end. A maioria dos plug-ins precisa de solicitações HTTP para carregar ativos, e cada solicitação afeta o tempo de carregamento da página do seu site.

Quando os plugins do site são instalados e configurados corretamente, seu impacto na velocidade do site é mínimo. No entanto, um conflito entre plugins pode afetar negativamente a velocidade do seu site da mesma forma que deixar de mantê-los atualizados. Além disso, usar muitos plug-ins que estão fazendo muitas solicitações para carregar ativos e arquivos, ou se seus plug-ins não estiverem atualizados, a experiência do usuário e o desempenho do site serão afetados negativamente.

Mobile-first

Mobile-first pode ser descrito como uma forma de projetar uma versão móvel do seu site antes da versão para computador. O design responsivo é bom, mas o mobile-first é o ideal.

Mobile-first tem três benefícios principais:
  • Melhora a experiência do usuário para o seu site
  • Executa incrivelmente para compatibilidade com versões anteriores
  • O Google adora sites que priorizam dispositivos móveis e os favorece nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

Isso significa que, mesmo antes de codificar e projetar o site, direcione seu foco para um ótimo design móvel para obter uma experiência na Web melhor, mais simples e mais rápida em todas as telas e dispositivos. Além de a maioria de nós navegar e pesquisar em celulares mais do que em desktops agora, a indexação mobile-first do Google está mudando o jogo – isso significa que o Google está rastreando e indexando a versão móvel de um site em vez da versão desktop.

Redes de entrega de conteúdo (CDNs)

A CDN é um servidor localizado geograficamente que hospeda cópias dos recursos do  site para fornecer conteúdo com base na localização do usuário. O CDN encurta o RTT (tempo de ida e volta) do seu conteúdo e o aproxima da localização geográfica do visitante do seu site.

Quando os usuários on-line solicitam conteúdo específico do seu site, as redes de entrega de conteúdo procuram a nota de borda mais ideal que possa atender às solicitações.

Conclusão das maneiras de criar a experiência ideal do cliente em seu site

O Aberdeen Group realizou um estudo que descobriu que um segundo de atraso no tempo de carregamento de uma página leva a 11% menos visualizações de página, 7% de perda nas conversões e uma diminuição de 16% na satisfação do cliente. As descobertas implicam que os tempos de carregamento da página afetam diretamente as vendas, a otimização do mecanismo de pesquisa, bem como a experiência geral do cliente.

O fato de muitos clientes dizerem que nunca retornarão a um site lento significa que você deve mantê-los felizes usando ferramentas adequadas de desempenho do site e incorporando os aspectos mencionados acima. Você ficará surpreso com a diferença que isso faz não apenas para o tráfego geral do site, mas para todas as principais métricas do site .

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