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Sobre o e-commerce

E-commerce
09.04.2021 categorias Marketing Digital

Sobre o e-commerce

Vamos falar sobre o E-commerce?

Em suma, você conhece e tem consciência do poder e viabilidade empresarial garantido desde a criação e idealização do E-commerce junto a internet? Nunca foi fácil estabelecer, criar ou até mesmo consolidar uma empresa, o IBGE mesmo aponta que 24% das empresas fecham as portas logo nos primeiros anos, pense antes mesmo dos modernos e ágeis meios de informação.

Mas no entanto, o  E-commerce nada mais é do que a chave do sucesso para muito desses desafios empresariais, e consequentemente um beneficio  já que você pode reduzir gastos físicos como por exemplo: Aluguéis, funcionários, água, luz… E além disso não podendo deixar de ressaltar o estrondoso poder de comunicação com o público, suporte e atendimento, agilidade na logística, ampliação do atendimento e distribuição podendo pela internet vender seus produtos e empresa a nível nacional e até internacional!


Ter objetivos do e-commerce bem planejados e definidos 
é o primeiro passo para o sucesso da sua marca.

Quando o assunto é empreendedorismo, certamente você sabe: existem muitos detalhes para acertar, e todos são importantes! Com o e-commerce, isso não é diferente.

Afinal, não é porque sua loja é virtual que ela não precisa de metas e uma boa gestão.

Quando você sabe onde quer chegar, fica muito mais fácil descobrir o melhor caminho até lá. Por exemplo, se seu objetivo com o e-commerce é alcançar novos clientes, é importante investir na divulgação do seu conteúdo. Agora, se você pretende fidelizar os clientes que já tem, oferecendo uma alternativa mais conveniente para a compra, a estratégia deve focar na experiência do usuário.

Ou seja, como em qualquer outro setor da sua empresa, estabelecer o objetivo do e-commerce garante que você está investindo no lugar certo.

Quais as recomendações estruturais para iniciar um E-commerce?

Em primeiro lugar, para esclarecer conforme o negócio for crescendo, será necessário realizar adaptações e novos investimentos. A estrutura do e-commerce deve ser pensada de modo a melhorar a comunicação e aperfeiçoar a satisfação do consumidor.

Para que sua loja virtual tenha destaque no mercado é preciso ter atenção à forma como seu produto é visto. Questões como apresentação de mercadorias, estrutura da plataforma, layout e servidor são fundamentais para aumentar a taxa de conversão de vendas.

Atualmente, existem várias empresas de desenvolvimento de lojas virtuais no mercado. Mas ao escolher a melhor opção para o seu negócio, é preciso observar as opções de layouts, otimização para SEO (alterações da empresa na loja e manutenções) e backups (computação na nuvem).

Além disso, antes de escolher a plataforma, você deve observar os seguintes fatores:

  • formas de pagamento dos planos, pois quanto mais flexíveis melhor será para a sua loja virtual;
  • Opções de cancelamento, já que depois de contratar você pode identificar problemas que prejudicam o desenvolvimento do seu negócio;
  • Formas de envio de mercadorias (correios e integração com transportadoras);
  •  Ferramentas de marketing, como e-mail marketing, posts destacados, descontos e promoções;
  • Certificado de Segurança SSL;
  • Nível de estabilidade da plataforma, pois o valor adequado é acima de 99%;
  • Suporte 24h durante sete dias por semana;
  • Migração, verificando a possibilidade de migrar para outra plataforma antes de efetivar a contratação. Certamente, hoje a sua necessidade é uma, mas com o crescimento do negócio pode ser necessária a adaptação.

Instalações

Em segundo lugar, entre as principais vantagens do e-commerce está o fato de que as empresas não

precisam de uma loja física. Apesar disso, caso o seu negócio aumente de forma

significativa, pode ser necessário a utilização de um endereço fixo para organizar o estoque

de mercadorias e facilitar a logística de entrega.

Vale lembrar, que toda empresa de comércio eletrônico deve fornecer informações

de localização, como telefone e endereço.

Logística

Depois disso, em terceiro lugar, a logística do comércio eletrônico envolve o processo de recepção e conferência de

produtos, estoque, preparação de pedidos, despacho, rastreamento e controle de entrega. O mais importante é ter uma boa estrutura logística garante que a sua marca tenha maior competitividade de mercado, na medida em que o cliente fica satisfeito com os prazos e condições de entrega.

Fique atento aos seguintes aspectos para assegurar o funcionamento correto da logística:

  • Armazene adequadamente os produtos, separando-os de acordo com os setores e os organize por ordem alfabética para facilitar a localização dos itens;
  • Cuide da embalagem para que ela seja resistente, evitando violações durante a entrega;
  • Preencha corretamente os dados de entrega para evitar devoluções por parte do Correios ou transportadoras. No documento devem ser especificados o nome do destinatário, endereço de entrega (rua, numero, complemento, bairro, cidade, estado e CEP).

 

 

Em conclusão, quer saber mais sobre estrutura do e-commerce? Entre em contato nas redes sociais ou telefone (Ligação e Whatsapp), nos pergunte quando e o que quiser! Seja bem vindo a Salazar Representações, fique a vontade para procurar e explorar sobre a qualidade e profissionalismo do nosso trabalho. Sempre estaremos trabalhando muito para o máximo de esclarecimento e atendimento hábil tanto aos curiosos quanto as empresas que já tomaram a decisão de crescer, aumentar sua lucratividade e profissionalismo no mundo digital!

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