fbpx



Slider5

Ferramentas do Google: Conheça as Vantagens para sua Empresa

Ferramentas do Google: Conheça as Vantagens para sua Empresa
09.04.2021 categorias Google

Ferramentas do Google: Conheça as Vantagens para sua Empresa

Ferramentas do Google: Conheça as Vantagens para sua Empresa

O Google é o principal canal de geração de tráfego e captação de clientes para sua empresa. Cada vez mais ele oferece soluções que ajudam a alcançar melhores resultados com ações de marketing digital.  Veja quais são as possibilidades de aplicação das ferramentas do google e como elas podem ajudar a sua empresa.

Ferramentas do Google: características e estratégias

  • Google Search Console

Em primeiro lugar, ajuda a monitorar e manter a presença do seu site nos resultados da pesquisa. Apresentando dados, ferramentas e diagnósticos para que os sites e aplicativos para dispositivos móveis sejam compatíveis com o Google.

  • Google Adwords

E em segundo lugar, e o mais importante. Como por exemplo, que as empresas façam tipos de anúncios em textos, gráficos, vídeos e em aplicativos para uma audiência qualificada e alcance os clientes em potencial em regiões ou países inteiros.

  • Google Keyword Planner

Em terceiro, ajuda a encontrar as palavras-chave relevantes para sua empresa, enquanto isso, além de auxiliar no planejamento da estratégia de marketing de conteúdo, dá ideias de termos para criar as campanhas do AdWords.

  • Google Suggest

Sugere palavras sempre que você começa a digitar uma pesquisa, consequentemente ajudando a entender os termos relacionados à sua busca e de grande procura pelos usuários.

  • Google Trends

Possibilita acompanhar o número de buscas por uma palavra-chave ao longo do tempo. Permite refinar a pesquisa por país, tempo, categoria e tipo de busca, ajudando a equipe de marketing a escolher os temas mais atrativos ao público da empresa

  • Google Alerts

Identifica e notifica usuários cadastrados por email sobre novos conteúdos. Ele permite acompanhar citações referentes aos seus concorrentes, termos relevantes em seu mercado e também o que se fala sobre o seu produto ou serviço.

  • Google shopping

Permite criar anúncios mais diretos e transações facilitadas com clientes localizados em qualquer região. Com ele você anuncia produtos e mantém os preços e informações sempre atualizados no topo da página de buscas.

Na mesma linha mostra aos usuários uma foto do produto, nome, preço, nome da loja e outras informações, gerando tráfego para seu site ou loja e chegando aos clientes em potencial.

  • Google Analytics

É um serviço para análise de dados de sites e aplicativos. Fornece informações sobre o comportamento de quem esteve no seu site, como número de visitantes, tempo médio de permanência nas páginas, de onde vieram as pessoas, além de oferecer possibilidades mais avançadas, como observar o funil e as taxas de conversão por categorias.

  • Google Forms

É a ferramenta de formulários para criar pesquisas. Como resultado, possibilita que a empresa crie questionários com campos customizáveis e disponibiliza uma aba de resultados com todas as informações organizadas.

  • Google meu negócio

Ajuda potenciais clientes a terem acesso sobre as informações de sua empresa, como por exemplo endereço, site, horário de funcionamento, telefone e fotos.

 

Em suma, fale com um de nossos especialistas e agende uma reunião. Nós ajudaremos sua empresa a ir muito mais longe!

Siga nos nas redes sociais, e acompanhe o nosso site

E entre em contato através do nosso WhatsApp