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As estratégias do Google

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05.11.2021 categorias Google

As estratégias do Google

Vamos discutir sobre as estratégias de negócios do Google? O Google é uma das empresas mais influentes do mundo. Inegavelmente, essa multinacional americana de tecnologia também foi uma das principais modeladoras da era da informação digital.

Em primeiro lugar, ela introduziu várias inovações por meio de estratégias do Google de seus diversos serviços e produtos relacionados à Internet e à tecnologia, que mudaram a maneira como as pessoas usam a Web, promovendo a fácil disseminação de informações e a criação de conteúdo.

O gigante da Internet é uma história de sucesso empresarial americana.

Além disso, é considerada uma das Cinco Grandes empresas de tecnologia do setor de TI dos Estados Unidos, ao lado da Amazon, Meta ou Facebook, Apple e Microsoft. Entender como o Google se tornou uma das maiores empresas do mundo requer uma avaliação de sua estratégia geral de negócios.

ENTENDENDO OS ELEMENTOS DA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS DO GOOGLE: DA ESTRATÉGIA DO PRODUTO À ESTRATÉGIA VERTICAL:

As estratégias do google de produto por meio da diversificação de produtos e serviços.

A pesquisa online sempre foi o principal serviço e produto do Google. A empresa capitalizou inicialmente sua tecnologia de pesquisa, que começou a desenvolver desde 1996. No entanto, como parte de sua estratégia de produto, posteriormente diversificou para diferentes produtos e serviços relacionados à Internet.

Isso inclui ferramentas de produtividade, como Gmail e Google Drive, produtos empresariais, como Google Search Appliance, publicidade online e serviços de publicação, como AdWords e AdSense, e outros serviços online, como Google News, Google Translate e Google Maps, entre outros.

Os diversos produtos e serviços relacionados à Internet permitiram que o Google monopolizasse diversos usuários da Internet e os tornasse dependentes até certo ponto. Observe que esses produtos e serviços são complementares. Eles beneficiam os usuários por meio da familiaridade e da transição sem complicações usando uma única conta de acesso total.

A diversificação é uma estratégia de negócios central do Google porque permite à empresa criar novos mercados e reter os clientes existentes, criando assim um pool de usuários da Internet dependentes do Google. Além disso, a diversificação permitiu que o gigante da Internet se posicionasse como um local único para todas as necessidades relacionadas à Internet.

As estratégias do google de expansão por meio de aquisições de empresas e produtos:

O gigante da Internet não apenas se diversificou ao desenvolver produtos e serviços originais relacionados à Internet. Como qualquer outra empresa com grandes bolsos e influência no setor estabelecida, a aquisição sempre foi uma estratégia de negócios notável do Google porque permitiu que a empresa se expandisse para diferentes empreendimentos relacionados à tecnologia.

A aquisição é uma estratégia notável de entrada no mercado. O Google expandiu com sucesso seu império da Internet por meio de várias aquisições em grande escala. Um deles inclui uma negociação de ações de US $ 1,65 bilhão para adquirir o YouTube em 2006. Ela também adquiriu a SkyBox Imaging em junho de 2014 por US $ 500 milhões para obter sua tecnologia de satélite e melhorar a precisão e clareza do Google Maps. O Google também ampliou seu negócio de publicidade online quando adquiriu a DoubleClick em 2007 por US $ 3,1 bilhões.

A aquisição do sistema operacional móvel Android em 2005 por US $ 20 milhões é outra estratégia de negócios notável feita pelo Google. Este movimento foi parcialmente responsável pela popularização dos mercados de smartphones e tablets, bem como por ajudar a empresa a estabelecer suas bases firmes no mercado de eletrônicos de consumo e competir ao lado do sistema operacional iOS da Apple nos segmentos de mercado de smartphones e tablets.

Afinal, o sistema operacional permitiu à empresa estender seus produtos e produtos relacionados à Internet para usuários móveis, ao mesmo tempo em que explora outros empreendimentos tecnológicos relacionados a dispositivos móveis.

Como estratégia de expansão, as aquisições permitiram ao Google entrar em novos mercados e melhorar as participações de mercado existentes.

Além disso, como as estratégias do Google de tecnologia, essas aquisições expandiram suas capacidades tecnológicas, capacitando produtos e serviços existentes e explorando outros empreendimentos valiosos relacionados à tecnologia. Essas aquisições permitiram que o Google dominasse o mercado diversificado de consumidores dependentes de tecnologia.

As estratégias do google de receita por meio de publicidade online

A publicidade online está no centro do Google. O gigante da Internet gera bilhões de dólares de anunciantes que compram ou colocam anúncios em diversas plataformas online por meio de diferentes agências ou redes de anúncios. Observe que mais de 90 por cento da receita total do Google vem da publicidade online.

Existem várias maneiras de o gigante da Internet distribuir anúncios online.

A primeira é por meio da Pesquisa Google, na qual a empresa monetiza as consultas de pesquisa online, permitindo que os anunciantes comprem e coloquem anúncios nas páginas de resultados de pesquisa. Esses anúncios são exibidos de acordo com as consultas de pesquisa relevantes.

Por outro lado, outra forma de veicular anúncios é por meio de sites de editores online, como organizações de mídia de notícias e blogueiros.

Depois disso, a empresa fez parceria com esses editores por meio do programa AdSense para conteúdo, permitindo-lhes exibir anúncios das redes AdWords e DoubleClick.

Outros editores e criadores de conteúdo também podem exibir anúncios online por meio de programas específicos do AdSense, como o AdSense para pesquisas e o AdSense para vídeos.

O YouTube é outra plataforma de geração de receita de anúncios. O Google vem entregando diferentes tipos de anúncios online, de simples banners a rich media para os usuários. Também permitiu que produtores ou criadores de conteúdo obtivessem receitas com seus vídeos publicados no YouTube.

Estratégias do Google vertical por meio da interdependência da indústria

 A empresa promoveu com sucesso a importância da Internet, da comunicação digital e de outras tecnologias na vanguarda de diversas organizações empresariais. Observe as indústrias de publicação e mídia como um exemplo coletiva de estratégias do Google.

Outro exemplo é o domínio da Pesquisa Google. Esse mecanismo de pesquisa continua sendo o mais popular globalmente, e o gigante da Internet mantém esse domínio criando e mantendo um ecossistema que depende de outros produtos e serviços do Google.

A popularidade desse mecanismo de pesquisa é evidente pelo fato de que os desenvolvedores e proprietários de sites estão desenvolvendo seus sites com base nas políticas e padrões estabelecidos pelo Google. Um caso em questão é o surgimento da otimização de mecanismos de pesquisa e práticas de marketing digital construídas em torno da tecnologia de pesquisa do Google.

Posteriormente, o Android também é uma prova de como a estratégia de negócios do Google resultou na interdependência entre indústrias e setores. Este sistema operacional móvel foi responsável por reacender os negócios móveis de empresas de eletrônicos de consumo estabelecidas, como Samsung e Sony.

Também lançou os negócios móveis de novos participantes da indústria, como Huawei e Xiaomi.

Em suma, os mercados em crescimento para smartphones e tablets também geraram novas empresas de software dedicadas ao desenvolvimento de conteúdo móvel ou aplicativos, como jogos e ferramentas de produtividade de escritório.

CONCLUSÃO: ENTENDENDO AS ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS DO GOOGLE

Em conclusão, para resumir as estratégias do google, observe que a discussão acima é uma visão geral ou instantâneo da estratégia de negócios do Google. Claro, há mais no Google do que as estratégias mencionadas acima. Mas é inegável que central para o gigante da Internet é a necessidade de manter a liderança, introduzindo inovações e adaptando os avanços tecnológicos.

Da mesma forma, por meio de uma estratégia de produto que gira em torno da criação e manutenção de serviços e produtos complementares relacionados à Internet e da aquisição de empreendimentos tecnológicos relevantes, o Google é capaz de reter e expandir sua fortaleza, bem como manter uma vantagem competitiva ao encurralar diversos consumidores dependentes de tecnologia enquanto aumenta as barreiras para entrada.

A Apple Inc. empregou uma estratégia semelhante.

O Google encurrala ainda mais esses consumidores dependentes de tecnologia, consequentemente tornando outras empresas de outras indústrias e setores dependentes de seus serviços e produtos. O resultado é um ecossistema de vários negócios, marcas, produtos e serviços nos quais o Google desempenha um papel influente.

Certamente, o negócio de publicidade de um bilhão de dólares continua sendo o combustível que mantém o Google funcionando. Observe que o gigante da Internet é uma empresa de tecnologia e mídia. As estratégias mencionadas acima envolvendo diversificação, aquisição e integração vertical da indústria são sustentadas e aprimoradas ainda mais para complementar este negócio de publicidade.

Para esclarecer quer saber mais sobre as estratégias do google? Fale conosco! Estamos prontos para te atender através das nossas redes sociais: facebookinstagram e whatsapp.

 

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