fbpx



Slider5

O que é um domínio?

dominio-rafaelmorao-freelance-880x460
09.04.2021 categorias Domínio

O que é um domínio?

Afinal, o que é um domínio?

Domínio é o nome que será seu endereço na Internet, a URL.

É o endereço que identifica um negócio, marca ou pessoa na internet, funcionando como uma espécie de “nome”. É composto por um nome e uma extensão:

empresaX.com.br

nome: empresaX

extensão: .com.br

No caso do site da Salazar Digital, o domínio é salazardigital.com.br. Assim, o nome é salazardigital e a extensão é .com.br.

Existem diversos tipos de extensões disponíveis na internet, mas as mais comuns e recomendadas para negócios e empreendedores são .com e .com.br.

Por que você precisa registrar um domínio?

Você já deve ter acessado diversos sites com endereços longos, com mais informação do que somente o nome da empresa.

É o caso de páginas que não usam domínios próprios e foram criadas em criadores de sites, como:

www.meusite.wordpress.com

www.suamarca.blogspot.com

www.meunegocio.wixsite.com

Plataformas como WordPress ou Wix permitem que qualquer um crie um site sem a necessidade do registro. E, para isso, “emprestam” um endereço.

O problema disso, como você já deve imaginar, é que dá uma aparência extremamente amadora para o site. E, consequentemente, prejudica a imagem do seu negócio.

Mas não é só isso, existem outras vantagens em registrar um domínio.

Quais as vantagens em registrar ?

Credibilidade e autoridade: Ter um domínio próprio demonstra que a sua marca é séria e confiável. Além disso, quem acessar a sua página, saberá que você investiu para oferecer uma experiência mais segura;

 

Divulgação: Divulgar um blog ou site com domínio simples e direto ao ponto é muito mais fácil. Além disso, o público vai conseguir memorizar o seu endereço com mais facilidade;

 

Alcance nas pesquisas: O Google e outras ferramentas de pesquisa dão preferência aos sites com domínio próprio. Ou seja, ao registrar um domínio, você tem mais chances de aparecer na primeira página de pesquisas;

 

E-mail próprio: Outro benefício de ter um domínio próprio é poder ter e-mails personalizados com o nome da sua empresa (como email@suaempresa.com.br). Esse pequeno detalhe garante um toque mais profissional ao seu trabalho;

 

Proteção da marca: Teoricamente, qualquer pessoa pode registrar um domínio em nome da sua marca. Ou seja, registrar um domínio é uma forma de proteger a sua marca e garantir o posicionamento e a reputação do seu negócio na rede;

 

Baixo custo: Ao contrário do que muita gente pensa, ter um domínio próprio é muito barato, custando a partir de R$ 40,00 ao ano.

 

Portanto, como você pôde perceber, um endereço próprio pode fazer muita diferença para seu público, pois passa uma ideia mais autêntica e profissional.

Na hora de escolher seu endereço virtual lembre-se que o domínio vai ser a identidade do seu negócio, sua marca registrada, por isso é importante analisar todas as opções disponíveis com o nome escolhido. O domínio deve corresponder com seu ramo de atividade, um nome que realmente tenha a ver com o tipo de produto ou serviço que sua companhia oferece. Assim é mais fácil de você ser achado, pelos buscadores da internet. Não coloque nada muito longo, escolha nome curto e de fácil memorização.

E então, gostou do post? Quer conhecer mais sobre marketing digital e como aumentar as vendas da sua empresa? Entre em contato conosco pelas redes sociais INSTAGRAMFACEBOOK E WHATSAPP.