fbpx



166553766_1911317899021500_8650484840225075279_n

Motivos Para Sua Empresa Investir Em Marketing Digital

Seis Motivos Para Sua Empresa Investir Em Marketing Digital
27.06.2022 categorias Marketing Digital

Motivos Para Sua Empresa Investir Em Marketing Digital

 

Primeiramente, cumpre salientar que a revolução digital está ao nosso redor. Sobretudo, graças a empresas como o Google, a internet agora é frequentemente o primeiro ponto de pesquisa para a maioria dos consumidores. Se eles estão procurando um bom restaurante para jantar ou comparando o seguro de saúde – para onde eles se voltam? Conectados. 

Para ganhar destaque em qualquer mercado, sua empresa precisa de uma estratégia de marketing forte – então, por que não investir na área em que seus clientes passam mais tempo, no espaço digital. Logo, vamos listar alguns motivos Para Sua Empresa Investir Em Marketing Digital.

Aqui estão seis razões pelas quais sua empresa deve investir em uma sólida estratégia de marketing digital.

1. O potencial de alcance em massa e reconhecimento da marca

Com a internet disponível na maior parte do mundo, o céu é realmente o limite quando se trata de sua capacidade de alcançar novos públicos.

Existem mais de 1 bilhão de usuários ativos apenas no Facebook – isso é uma grande oportunidade para expandir seus negócios! Com uma abordagem estratégica para o marketing digital, o potencial de explorar as massas e aumentar o reconhecimento da sua marca é simples e econômico.

2. Sua capacidade de alcançar um público-alvo mais segmentado

Do mesmo modo, plataformas digitais como Google e Facebook são conhecidas pelos algoritmos que criaram para oferecer aos consumidores a melhor e mais personalizada experiência online.

Ao fazer isso, eles fornecem uma plataforma que as marcas podem utilizar para direcionar campanhas de marketing digital para seu público perfeito.

Ao permitir que o consumidor dite seus interesses, as empresas podem evitar perturbar o público errado com publicidade que não é relevante para eles, potencialmente prejudicando a reputação da marca, além de não fornecer retorno sobre seu investimento em marketing!

3. As estatísticas.

Com cada campanha que você executa on-line, seja por meio de mídia social, AdWords ou retargeting, você deixa uma pegada digital e se prepara para análise.

Com ferramentas como o Google Analytics disponíveis, é possível mensurar com precisão de onde vêm seus consumidores, com o que estão se engajando e em que ponto se desengajam.

A análise de dados oferece a capacidade de ajustar e redirecionar sua atividade digital com base nos insights que você obtém em tempo real de suas campanhas.

4. A ascensão do celular

Você sabia que o número de usuários que navegam online com um dispositivo móvel ultrapassou os computadores desktop?

O celular revolucionou a forma como os consumidores interagem com as empresas e, nesta era do imediatismo, eles esperam pesquisar, navegar, comprar e interagir quando e onde estiverem.

Da mesma forma que o consumidor de hoje está em movimento e, ao alcançá-lo onde ele passa mais tempo, você aumenta muito sua chance de causar impacto.

5. Engajamento significativo do cliente

O marketing digital torna relativamente fácil conhecer e entender o comportamento do consumidor.

A natureza interativa da Internet permite que as empresas se conectem com indivíduos em um nível pessoal, derrubando barreiras formais e convidando os consumidores a construir um relacionamento com sua empresa.

Posteriormente, usar as mídias sociais, blogs e fóruns para criar um lugar onde você pode interagir com os consumidores, dá-lhes a oportunidade de expressar opiniões, comentários, gostos e desgostos e as empresas a oportunidade de reagir e responder.

6. É um marketing econômico e eficaz

Há uma razão pela qual tantos profissionais de marketing acreditam que o marketing de conteúdo é o caminho do futuro. Por quê? Simplesmente, funciona.

Ou seja, as mídias tradicionais de marketing são muitas vezes caras e difíceis de medir, se você pensar em como o consumidor diário interage com o conteúdo e onde está gastando seu tempo, hoje em dia há muito pouca interação entre as mídias tradicionais, como impressão e rádio, e clientes em potencial.

É aqui que o marketing digital assume a liderança.

Por exemplo, com pouco ou nenhum orçamento, uma forte campanha de marketing digital pode gerar um ROI maior, com o conteúdo sendo visto por um público muito maior e mais segmentado.

Em conclusão, gostou do nosso artigo sobre os Motivos Para Sua Empresa Investir Em Marketing Digital?

Conte com a Salazar Digital para buscar as melhores soluções em Marketing Digital para a sua empresa — desde o planejamento até a conquista de resultados surpreendentes. Fale conosco! Estamos prontos para te atender através das nossas redes sociais: facebookinstagram e whatsapp

VOCÊ PODE GOSTAR DE LER