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Razões para fazer Instagram Reels

Razões para fazer Instagram Reels

Razões para fazer Instagram Reels

Primeiramente, com a natureza cada vez mais competitiva e em constante evolução das redes sociais, existe uma tendência dos maiores players de que sempre que surge uma nova plataforma, copiam as novas funcionalidades, e é por este motivo que vamos falar sobre as razões para fazer Instagram Reels.

Quando  o TikTok conquistou o mundo nos últimos dois anos por meio de conteúdo de vídeo cativante e curto, os criadores pularam para a plataforma para aproveitar e aproveitar o alcance ridículo que suas postagens podem alcançar.

Com mais usuários do Instagram mudando para o TikTok, o Instagram está fazendo praticamente tudo ao seu alcance para levar os usuários de volta à sua plataforma, incluindo uma de suas atualizações mais recentes, Instagram reels .

Apesar de existir há mais de 6 meses, um número alarmante de usuários do Instagram ainda não está aproveitando o poder dos rolos. Simplesmente postar o mesmo clipe de 30 segundos como um rolo em vez de um vídeo pode levar a mais visualizações e engajamento.

Se você não estiver usando bobinas em 2022, aqui estão as razões para fazer Instagram Reels.

Alcançar

O engajamento médio atual para postagens do Instagram é inferior a 2 a 3%. Digamos que você tenha 1.000 seguidores e poste um vídeo normal no Instagram.

Apenas um pequeno número de seus seguidores provavelmente verá sua postagem.

Se você tivesse postado exatamente esse vídeo, mas em carretel, não é incomum ser visto por várias vezes o número de seguidores que você tem devido ao recurso Explorar.

Conteúdo mais envolvente no Instagram Reels

Estamos todos ficando um pouco entediados de ver as mesmas imagens uma e outra vez no Instagram. Os criadores precisam evoluir seu conteúdo para permanecerem relevantes, o que é fundamental para o sucesso sustentável online. Os rolos não são apenas rápidos, mas quando bem feitos, são cativantes, engraçados e genuinamente agradáveis ​​de assistir. Há uma razão pela qual o feed Reel foi projetado para continuar alimentando você com conteúdo do qual você não pode se afastar.

Mostre sua verdadeira personalidade Razões para fazer Instagram Reels

Os criadores geralmente sentem que precisam aparecer com uma personalidade diferente online: profissional na câmera e relaxado fora da câmera. Até agora, todos nós já vimos rolos de alguém dançando sua música favorita enquanto apontava para texto em diferentes partes da tela ⁠ – o tipo de conteúdo ao qual nunca fomos expostos no passado.

Essa autenticidade é ótima do ponto de vista do marketing , o que pode levar a mais negócios e sucesso. Mostrar sua verdadeira personalidade através da música e da dança é inevitavelmente uma parte da cultura da mídia social, pelo menos por enquanto.

Acesse a página Explorar

Esqueça de gastar horas para encontrar as hashtags certas para suas postagens. O Instagram está favorecendo fortemente os Reels neste momento, o que tornou mais fácil do que nunca entrar na página Explorar. Chegar à página de exploração é algo que todo criador deseja fazer, e os rolos são certamente sua melhor chance.

Incorporar bobinas em sua estratégia de marketing do Instagram é uma obrigação se você leva a sério o crescimento de sua marca e presença online. Se você não estiver fazendo bobinas em 2022, comece ontem.

O que são bobinas do Instagram?

Os Instagram Reels são vídeos verticais de formato curto que podem ter até 60 segundos de duração.

Os usuários do Instagram podem gravar e editar juntos clipes de vídeo e foto com música e compartilhá-los em seu Feed, Histórias e na página de exploração de bobinas.

O popular recurso de vídeo está disponível nos Estados Unidos e em 50 outros países.

Desde a sua criação, o Instagram Reels tem sido uma maneira incrível de marcas e empresas exercitarem seus músculos criativos e adicionarem uma experiência visual além de uma postagem na grade.

E o que diferencia os Reels é que, em vez de o usuário ver apenas os Reels das contas que segue, os usuários veem os Reels de todas as contas do Instagram na guia Reels.

Como funciona o algoritmo de bobinas do Instagram?

Como o feed do Instagram Reels é inteiramente composto de conteúdo sugerido, saber como o algoritmo do Instagram Reels funciona é uma grande vantagem.

O algoritmo do Instagram Reels favorece os Reels que: 

  • Tenha alto engajamento (como comentários, curtidas, compartilhamentos, salvamentos e tempo de exibição).
  • Use ferramentas criativas como texto, filtro ou efeitos de câmera.
  • Têm dimensões verticais.
  • Use músicas da biblioteca de músicas do Instagram e/ou áudio original que você cria ou encontra em Reels.

Com esses indicadores positivos em mente, vale a pena criar Reels que:

  • São divertidos e divertidos (ou seja, encantam as pessoas, chamam a atenção delas, as fazem rir ou têm uma surpresa divertida ou uma reviravolta).
  • Inspiradoras (ou seja, iniciam uma tendência da qual outros podem facilmente participar).
  • São experimentais! Experimente algo novo, seja você mesmo e veja o que funciona para você.

Por outro lado, o algoritmo Reels não favorece Reels que:

  • Estão embaçadas devido à baixa resolução.
  • São carregados com uma borda ao redor deles.
  • Tenha a maior parte da imagem coberta por texto.
  • Não atenda   às Diretrizes da comunidade do Instagram .
  • São visivelmente reciclados de outros aplicativos (contendo logotipos ou marcas d’água).

Com isso em mente, vale a pena criar bobinas de alta qualidade diretamente no Instagram.

dicas para criar bobinas virais do Instagram

Nº 1 :Use texto e legendas na tela 

Sabemos que 85% dos vídeos no Facebook são assistidos sem som, portanto, adicionar texto e legendas na tela aos seus vídeos é fácil quando se trata de alcançar mais usuários.

Além disso, as legendas não são apenas ótimas para pessoas que assistem sem som, mas também são inestimáveis ​​para quem tem dificuldades auditivas.

Nº 2 : Use as tendências como inspiração

Semelhante ao TikTok, as bobinas vêm e vão rapidamente.

Para aproveitar uma tendência antes que se torne uma notícia antiga, reserve alguns minutos todas as manhãs para percorrer a guia Instagram Reels e os perfis de outros criadores para ver o que eles estão compartilhando.

Existe alguma coisa que parece aparecer consistentemente – uma música em particular? Um clipe de áudio? Uma tendência de dança?

Se sim, clique na música para ver quantos outros criadores usaram o áudio. Percorra os vídeos para ter uma ideia de qual é a tendência.

Ou marque este recurso de tendências de bobinas atualizado semanalmente.

Nº 3: Direcione o tráfego incentivando os espectadores a acessar seu link na biografia

A melhor maneira de direcionar o tráfego dos Reels é incluir uma call-to-action (CTA) clara que incentive as pessoas a acessarem seu link na bio.

Isso pode ser com o posicionamento de texto na tela, uma chamada verbal, na legenda do seu vídeo ou todas as opções acima

Nº 4: Encontre seu nicho e publique de forma consistente no Instagram Reels 

Uma das melhores maneiras de ganhar viralidade no Instagram Reels é encontrar seu nicho e postar de forma consistente.

Existem tantos usuários do Instagram com uma ampla gama de interesses e hobbies. Não importa o que sua marca ou empresa faça, há um nicho para você!

Nº 5: inclua de 3 a 5 hashtags no Instagram Reels 

Logo depois, incluir de 3 a 5 hashtags pode ser uma ótima maneira de ajudar o algoritmo do Instagram a “entender” seu conteúdo e servi-lo para públicos relevantes.

Por exemplo, usar hashtags como #easyrecipes, #mealideas e #dinnerinspiration indicará ao algoritmo do Instagram Reels que seu conteúdo é sobre comida – o que pode aumentar a probabilidade de ser servido a usuários que estão engajados ativamente com conteúdo semelhante.

Nesse ínterim, cada pouco ajuda!

Nesse sentido, seja qual for a sua marca ou negócio, há uma oportunidade criativa esperando por você com o Instagram Reels.

Você gostaria de saber mais sobre as Razões para fazer Instagram Reels ? Ou deseja entrar em contato com um especialista:  adoraríamos conversar com você agora mesmo !

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